top of page

Alimentação saudável mantém saúde física e mental


Uma boa nutrição começa na escolha de bons alimentos de verdade, os colhidos na natureza! Apesar de o nosso solo não ser mais o mesmo pela acidez das chuvas, causadas pela poluição do nosso meio-ambiente e também pela inserção de agrotóxicos nas frutas, verduras e legumes, estes ainda são as melhores opções que temos.

A ingesta de bons alimentos mantém o adequado funcionamento da nossa máquina humana. No entanto, alguns nutrientes não são de fáceis consumos. Nesse caso, precisamos suplementar com a ajuda de um bom Nutrólogo ou nutricionista funcional.

Por exemplo, os aminoácidos - nosso organismo produz 64 tipos, dos quais apenas 20 são conhecidos e 9 são essenciais (estes não são produzidos pelo nosso organismo, precisamos suplementar).

Aminoácidos se transformam em neurotransmissores, que estimulam o disparo dos neurônios.

São os neurônios que vão determinar uma variedade de funções físicas e psicológicas, dentre elas, a qualidade do nosso sono. Determinam também nosso apetite, humor, nossos batimentos cardíacos, bem como o ciclo respiratório, entre outras importantes funções. Além disso, definem o modo como nos concentramos e aprendemos.

Pense nisso e escolha com sabedoria os alimentos que vão nutrir seu organismo e determinar seu desempenho físico e cognitivo!


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page