top of page

Dores de cabeça: neurometria funcional como aliada no tratamento

Atualizado: 10 de jul. de 2020


Você sabia que a Sociedade Internacional de Cefaleia reconhece mais de 150 modalidades de dor de cabeça? Sabe-se que fatores físicos ou emocionais podem desencadear a dor, que pode ser muito debilitante.


A neurometria funcional é uma aliada no tratamento das dores de cabeça. O seu objetivo é realizar uma análise funcional e o treinamento do sistema nervoso autonômico a fim de melhorar a saúde física, emocional e mental.


Primeiro, faz-se uma avaliação do POC (predomínio de onda cerebral), que já abordamos neste post, para entendermos qual é o pulso cerebral predominante do paciente. É nele que toda a sequência do treinamento vai acontecer. O POC tem por finalidade, informar-nos o ponto de partida que o cérebro se encontra. Somente a partir disso entendemos qual o ritmo cerebral que devemos trabalhar com o paciente inicialmente.


Após essa avaliação, passa-se para o Gerador de Ondas Cerebrais (GOC). Durante esse tratamento, ondas sonoras podem ser geradas ou estimuladas no cérebro de uma pessoa através de um mecanismo de ressonância neural com batimentos biauriculares.


O tratamento neurométrico tem trazido excelentes resultados nos tratamentos das dores de cabeça e dores de modo geral.


1 visualização0 comentário
bottom of page