INDENTIFIQUE OS PRINCIPAIS SINAIS DE UMA CRISE DE PÂNICO!

O transtorno do pânico é uma desordem ansiosa aguda, marcada por muito medo e desespero, associada a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes.
É uma condição médica que se caracteriza pela ocorrência repentina, inesperada e inexplicável de uma crise ansiosa aguda que atinge sua intensidade máxima em até 10 minutos.
Durante um episódio de pânico, em geral de curta duração, a pessoa experimenta a nítida sensação de que vai morrer ou de que perdeu o controle sobre si mesma e vai enlouquecer.
A primeira crise pode ocorrer em qualquer idade. O episódio pode repetir-se, de forma aleatória, pode ocorrer durante o sono, pode ocorrer várias vezes no mesmo dia ou demorar semanas, meses, anos para surgir novamente, como pode também nunca mais aparecer.
O diagnóstico e tratamento devem ser realizados em conjunto: psicólogo e psiquiatra.
Para ajudar uma pessoa que está vivenciando um episódio de pânico, direcione que ela se concentre em sua respiração.
• RESPIRAÇÃO: inspire profundamente e solte o ar bem devagar;
• ACOLHIMENTO: jamais minimize o sofrimento de quem está enfrentando uma crise de pânico. Acolha com frases do tipo “eu percebo o quanto você
está aflito(a), mas confie em mim, isso vai passar”.
Esse post ajudou você de alguma forma? Siga-nos no Instagram. Por lá, posts novos diariamente.
Imagem: freepik
#psicoeducação#panico#crise#transtornodopanico#terror#sindromedopanico#medo#infarto#ansiedadegeneralizada#ansiedade#episodiodepanico#morte#medo