Namoro à distância: a internet e as suas inúmeras possibilidades de conexão

Em tempo de isolamento social as conexões virtuais só crescem!


Relacionamentos mediados por redes sociais, sites e aplicativos tornaram-se tão comuns quanto era conhecer alguém em um show ou barzinho. A internet criou inúmeras possibilidades de aproximação. É provável até que pessoas que morem em pontos mais distantes do planeta consigam ter maior aproximação do que as que partilham o mesmo teto, porque conexão tem mais a ver com disponibilidade emocional do que com presença física.

conexão tem mais a ver com disponibilidade emocional do que com presença física.

Entretanto, aqueles que se encontram envolvidos em namoros à distância enfrentam, também, dificuldades específicas dessa modalidade relacional. Por exemplo, fazer uma DR à distância não é tão simples, administrar o ciúme do outro sem poder olhar nos olhos e se justificar; administrar a saudade do abraço, do cheiro...


Seguem algumas #neurodicas para os casais que precisam administrar melhor a distância:


1. Construa uma base de segurança e confiança em seu relacionamento: mantenha uma comunicação clara; estabeleça seus valores, prioridades e objetivos para a relação;


2. Fortaleça a autonomia na relação: o direito à individualidade é fundamentalmente saudável para que a relação cresça e se desenvolva. Da mesma forma, é importante que o casal tenha tempo de qualidade juntos (seja com presença física ou on-line).


3. Construa memórias afetivas: mesmo à distância, é possível comemorar as datas especiais. Use a criatividade, envie um mimo para o endereço. Quem não gosta de receber carinho? Combinem cores de roupas e façam programações parecidas; envie uma carta pelos correios e registre o quanto você se sente feliz nessa relação; durmam juntos, mesmo através das telas, o poder de conversar até vê o outro adormecer cria uma conexão emocional indescritível.


Gostou das nossas neurodicas de hoje? Siga o nosso instagram

e fique sempre por dentro dos nossos posts também por lá.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo