Neurometria Funcional

Atualizado: 27 de abr. de 2020

A Neurometria Funcional avalia o desempenho do nosso Sistema Nervoso Autonômico. O exame é realizado por meio de sensores, interligados na região encefálica e na mão esquerda do paciente. Estes, captam movimentos involuntários, que não sofrem interferência da mente, como a fluidez do sangue; os batimentos cardíacos; a velocidade das ondas cerebrais, etc.

As informações captadas são automaticamente lançadas no software que gera um cálculo matemático (o mesmo sistema que é usado nas maiores empresas e universidades do mundo) e o computador imediatamente correlaciona o funcionamento do paciente com as características expressivas de transtornos e patologias conhecidas.

O equipamento foi desenvolvido pelo Dr. Nelson Alves, tem aprovação da Anvisa e apresenta padrão ISO 9001 para realização de diagnósticos e reabilitação.

#neurometriafuncional #reabilitacaoneuropsicologica #neurofeedback #biofeedback #reabilitacao #treinocerebral #respiracao #neuropsicologia #neurociencias #neuropsicologiacomeveninglopes #sistemanervosoautonomo


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo