O uso de máscaras é um ato de empatia e respeito ao próximo


Em diversos países, as máscaras protetivas são utilizadas como um gesto de educação e respeito pelo próximo. Sempre que alguém está resfriado, deve-se usar máscara. Em alguns países, inclusive, é utilizada como acessório fashion que faz parte do look. No último Paris Fashion Week, algumas convidadas se destacaram por suas máscaras de luxo. Infelizmente, aqui no Brasil, por falta de conhecimento e empatia, a necessidade ainda é vista por alguns com desdém. Diante disso, ventila-se até a possibilidade de intervenções imperativas, com multa para estabelecimentos que descumprirem o decreto.

É de conhecimento geral que este coronavírus entra no corpo pela boca e/ou pelo nariz e, por este motivo, as máscaras precisam ser utilizadas para evitar a propagação por gotículas de quem esteja contaminado, fornecendo uma barreira física de contenção e funcionando também como lembrete para evitar levar as mãos ao rosto.

Seja por proteção individual, respeito ao próximo, educação, solidariedade, moda, obediência ou qualquer outro princípio moral, quando necessário use máscaras.


Imagem: Reprodução

#mascaras#empatia#respeito#covid19#coronavirus#protecao#moda#acessorio#solidariedade#compaixao#necessidade#fashion#parisfashionweek#neuropsicologiacomeveninglopes

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo