top of page

POC: Predomínio de Ondas Cerebrais


O nosso cérebro trabalha com todas as ondas cerebrais ao mesmo tempo. No entanto, de acordo com o nosso estado físico e mental, umas são mais predominantes que outras.


Conhecer o predomínio de ondas cerebrais do paciente é o primeiro passo para iniciar qualquer tratamento, visto que esse resultado tem influência direta nas funções fisiológicas, motoras, racionais e emocionais.


Nesse sentido, todas as funções mentais sofrem influência direta do nosso predomínio de ondas cerebrais. Nossa regulação emocional (estados de raiva, ansiedade, estresse, depressão etc); nossa capacidade de controle das emoções; nossas funções cognitivas (capacidade de concentração, memória, linguagem, inteligência, percepção, capacidade de planejamento) e toda a nossa fisiologia do sono.


O tratamento com #biofeedback permite que o paciente conheça o seu predomínio de ondas cerebrais e os impactos que esse funcionamento causa em sua vida: insônia, transtorno de ansiedade, hiperatividade, transtorno depressivo, dores etc.

O tratamento com biofeedback permite que o paciente conheça o seu predomínio de ondas cerebrais e os impactos que esse funcionamento causa em sua vida

No consultório, através do aparelho, consegue-se induzir/gerar uma frequência de ondas ideais para cada paciente, de acordo com o mecanismo de ressonância neural de batimentos biauricular, proporcionando melhor qualidade de vida.


33 visualizações0 comentário
bottom of page