Por que experimentamos estados de tensão quando estamos ansiosos?

Um dos resultados de quem convive com a ansiedade é experimentar estados de tensão. Pacientes estressados e ansiosos apresentam maior rigidez nos músculos, resultando em dores nos ombros, na nuca, na cabeça e até enxaquecas.
As tensões também podem afetar o coração, devido à frequência cardíaca e pressão sanguínea constantemente elevadas pela estimulação exagerada de cortisol.
Infelizmente, tenho acompanhado muitos pacientes sofrendo com estresse, dores crônicas, tensões musculares, insônia, ansiedade, pressão alta e depressão.
O que se tornou uma realidade comum para muitos, não passam de problemas solucionáveis que começam com um acompanhamento da mente.
A tensão que começa na cabeça e se irradia pelo pescoço e ombros é estudada na psicologia corporal. Essa ciência entende o pescoço como uma ponte que equilibra o universo mental ao físico. As tensões emocionais ocorrem justamente quando o paciente se encontra com essa dificuldade de administrar os problemas da mente.
Quando uma dor chega no físico, ela já passou por todos os estágios que podia passar na alma.
A nossa saúde mental determina a qualidade da nossa vida. Portanto, administre bem os seus pensamentos: eles determinam sua saúde mental e física.
Viva bem!
#tensaomuscular #pescoco #estresse #ansiedade #respiracao
#mindfulness #agua #meditacao #atencaoplena #pensardepois #pensamentos #saudemental #exercicio #alimentacaosaudavel