top of page

Por que experimentamos estados de tensão quando estamos ansiosos?




Um dos resultados de quem convive com a ansiedade é experimentar estados de tensão. Pacientes estressados e ansiosos apresentam maior rigidez nos músculos, resultando em dores nos ombros, na nuca, na cabeça e até enxaquecas.


As tensões também podem afetar o coração, devido à frequência cardíaca e pressão sanguínea constantemente elevadas pela estimulação exagerada de cortisol.


Infelizmente, tenho acompanhado muitos pacientes sofrendo com estresse, dores crônicas, tensões musculares, insônia, ansiedade, pressão alta e depressão.


O que se tornou uma realidade comum para muitos, não passam de problemas solucionáveis que começam com um acompanhamento da mente.


A tensão que começa na cabeça e se irradia pelo pescoço e ombros é estudada na psicologia corporal. Essa ciência entende o pescoço como uma ponte que equilibra o universo mental ao físico. As tensões emocionais ocorrem justamente quando o paciente se encontra com essa dificuldade de administrar os problemas da mente.


Quando uma dor chega no físico, ela já passou por todos os estágios que podia passar na alma.


A nossa saúde mental determina a qualidade da nossa vida. Portanto, administre bem os seus pensamentos: eles determinam sua saúde mental e física.


Viva bem!


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page