Respondendo as suas dúvidas!

Atualizado: 24 de jun. de 2020



Oi, meus amores!



No post de hoje vou falar algumas das dúvidas mais comuns que ouço quando vocês me procuram a cerca da minha especialização em neuropsicologia. Afinal, o que é? Muitas vezes, confunde-se com a neuropediatria e a psicopedagogia.


Vamos lá:


1. NEUROPSICÓLOGO: é um especialista em Neuropsicologia. No geral, psicólogos. Mas a especialização é aberta, também, para outras áreas. Esse profissional investiga o funcionamento cerebral através do estudo das funções cognitivas: atenção, memória, linguagem, inteligência, praxias, funções executivas e os reflexos no comportamento humano. Após as avaliações, o profissional gera suas conclusões diagnósticas a respeito das habilidades e dificuldades cognitivas do paciente.


2. NEUROPEDIATRA: é um médico que possui residência em neurologia ou pediatria e posteriormente se especializou em neurologia infantil. Esse profissional estuda e trata os distúrbios estruturais do sistema nervoso: cérebro, medula, nervos e músculos.


3. PSICOPEDAGOGO: é uma especialização. No geral, é realizada por psicólogos ou pedagogos, que estudam os processos de formação do conhecimento e as dificuldades envolvidas no processo de aprendizagem.


Ficou alguma dúvida? O que você gostaria de saber mais sobre a Neuropsicologia? Eu sou graduada em Psicologia e Neuropsicóloga por especialização. Então, se você gostaria de saber mais sobre o trabalho da Neuropsicologia, você pode usar esse espaço para a gente trocar informações. Ficarei feliz em ajudar!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo