Respondendo as suas dúvidas!
Atualizado: 24 de jun. de 2020

Oi, meus amores!
No post de hoje vou falar algumas das dúvidas mais comuns que ouço quando vocês me procuram a cerca da minha especialização em neuropsicologia. Afinal, o que é? Muitas vezes, confunde-se com a neuropediatria e a psicopedagogia.
Vamos lá:
1. NEUROPSICÓLOGO: é um especialista em Neuropsicologia. No geral, psicólogos. Mas a especialização é aberta, também, para outras áreas. Esse profissional investiga o funcionamento cerebral através do estudo das funções cognitivas: atenção, memória, linguagem, inteligência, praxias, funções executivas e os reflexos no comportamento humano. Após as avaliações, o profissional gera suas conclusões diagnósticas a respeito das habilidades e dificuldades cognitivas do paciente.
2. NEUROPEDIATRA: é um médico que possui residência em neurologia ou pediatria e posteriormente se especializou em neurologia infantil. Esse profissional estuda e trata os distúrbios estruturais do sistema nervoso: cérebro, medula, nervos e músculos.
3. PSICOPEDAGOGO: é uma especialização. No geral, é realizada por psicólogos ou pedagogos, que estudam os processos de formação do conhecimento e as dificuldades envolvidas no processo de aprendizagem.
Ficou alguma dúvida? O que você gostaria de saber mais sobre a Neuropsicologia? Eu sou graduada em Psicologia e Neuropsicóloga por especialização. Então, se você gostaria de saber mais sobre o trabalho da Neuropsicologia, você pode usar esse espaço para a gente trocar informações. Ficarei feliz em ajudar!