Sou mais que um rótulo



Infelizmente, nossa identidade é, muitas vezes, marcada por rótulos que nos são impostos ao longo do nosso desenvolvimento pessoal.

Essas etiquetas que nos são apregoadas vão desenhando nossa autoestima, nosso autoconceito, nossa autoimagem, nossos valores e crenças pessoais.


A imagem acima fez parte da campanha da revista Natura, lançada no mês de agosto, e que abordou a temática de um jeito único! No vídeo publicitário, 18 mulheres aparecem arrancando um rótulo da pele com adjetivos, como durona, agressiva, dramática, inconstante, exagerada e sensível. Uma mensagem muito clara de que pessoas não podem ser reduzidas à etiquetas preconceituosas.


#SouMaisQueUmRótulo

Para ter certeza de que não estou falando de algo muito distante, fiz uma enquete nos stories do meu Instagram, perguntando que se você pudesse se descrever em cinco palavras quais seriam, e a maior parte das respostas foram negativas: orgulhosa, inconstante, insensível, ansiosa, indecisa e difícil de responder (rs!). Essa última eu sorri porque é exatamente aí que consiste o problema. Se você não se conhece, o que te disserem a seu respeito terá um peso definidor importante em sua identidade. Portanto, estou aqui para te ajudar neste processo de autoconhecimento.


Você é muito mais que os rótulos que colaram em você!

Vou concluir com um exercício. Deixe aqui nos comentários três adjetivos positivos que definem quem você é!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo